Tuesday, January 30, 2007

Ganchos quasi-semi-prontos de aventuras

Titulo opcional: Idéias para mestres que haviam prometido aos seus jogadores uma aventura “muito especial” para o próximo dia de jogo e não prepararam nada pois ... [entrar com desculpa].
Sistema sugerido: D&D3.5E
PJ's - Personagens Jogadores
Um membro do grupo dos PJ’s (possivelmente Clérigo ou Paladino) acidentalmente encontra diário escondido em quarto de taverna. O diário escrito por um antigo hóspede, que foi assassinado de maneira misteriosa, narra a seguinte história...
...Uma família tradicional há muitas gerações diligentemente cumpre missão secreta determinada por um deus. Eles capturam as almas de assassinos no momento de suas mortes impedindo que estas reencarnem novamente. A família cumpre esta missão sagrada através do uso de magias divinas particulares consideradas seus segredos santificados. Através de leitura de augúrios e adivinhações os membros da família sempre estão presentes no momento da morte destes assassinos e captura estas almas amaldiçoadas em vasos especiais ou noutro recipiente qualquer. A família guarda milhares de almas malditas em um depósito-cofre secreto no subsolo de sua mansão secular. Agora um membro renegado da família tem plano maligno para todas estas almas: Criar um assassino perfeito. (O plano dele pode ser absorver estas almas em seu corpo ou infundi-las no seu filho que esta para nascer.)

Kraken controla telepaticamente comunidade à beira mar. (Este controle pode ser psiônico, arcano ou divino; ou a escolha do Mestre). O Kraken, através de seus servos humanos, secretamente está criando uma enorme esquadra naval pirata para controlar os oceanos.

Um lendário Gigante da Tempestade morto-vivo anda pelos reinos espalhando morte e doenças. Este ser maligno possui comunidades de pragas habitando seu colossal corpo: Enxame de moscas varejeiras hematófagas circulam-no constantemente escurecendo a área ao redor do gigante. O gigante pode vomitar uma baforada de vermes devoradores e possui o controle sobre milhares de ratazanas atrozes que habitam seu interior, um enorme ninho coletivo. Ainda agarrados a seu corpo existe um pequeno exército de humanóides morto-vivos. Todos aqueles que sucumbem a praga mortal da criatura são condenados a servir o gigante. Os PJ’s são convocados por vários heróis e aventureiros que estão mobilizando recursos e tropas para desenvolver uma estratégia para combater tal ameaça.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

tenho q agradecer a vc por postar todas essas ideias, são realmente muito boas e estão me ajudando muito numa aventura q estou criando... a galera é toda novata, mas pretendo criar uma campanha extensa, pra animar os jogadores...

5:55 PM  
Blogger Victor Hugo said...

Ei cara,
suas idéias sao realmente boas
estou comecando com um blog de D&D tbm
para contar como eta as aventuras do meu grupo
vc tem selo para blog?
se tiver me manda la no meublog tag
o meu está la
vlw

2:04 PM  

Post a Comment

<< Home