Sunday, September 03, 2006

No inicio...

Plots de aventuras para...
...fantasia medieval.
Os aventureiros começam mortos. Eles não sabem o que aconteceu, como morreram ou mesmo que estão no Reino dos Mortos. Na Verdade os PJs foram alvo de uma magia que os mantém mortos por um curto período de tempo. Eles tem a missão de recuperar um artefato, escondido no mundo dos vivos, que era guardado por um paladino que foi morto tragicamente. Eles precisam primeiro descobrir onde estão e o que aconteceu, depois de localizar o paladino e convencê-lo a revelar a localização do artefato antes que o tempo acabe.

A cidade é um imenso baile de mascaras. Todos que lá adentram devem usar mascaras, e todos vivem em uma gigantesca e eterna festa. Na verdade a cidade esta possuída por uma entidade que se alimenta das emoções e prazeres das pessoas. Todos habitantes têm toda comida, bebida e prazeres que puderem desejar. Todavia, quem se deixa levar pelo encanto da cidade cedo ou tarde acaba sucumbindo aos excessos constantes e é deixado para apodrecer nos esgotos, onde todos os “indesejáveis” são estocados.

Uma companhia de mercenários, ilhada em uma montanha após uma avalanche, é obrigada a se alimentar de seus mortos para sobreviver. Com isso eles se tornam ghouls, e seu líder um ghast. Eles viajam pelos reinos vendendo seus serviços por “comida” , ou seja, cadáveres. Eles também podem ser vistos saqueando cemitérios. Todos são mortos-vivos e guerreiros de elite.

Uma lança lendária tem o poder de matar qualquer criatura viva. No entanto, para que este poder funcione é preciso que o possuidor mate a pessoa que mais ama.

Um grupo de cinco bruxas, chamado Cabala do Sangue, aterroriza um feudo com seus poderes profanos. Elas estão tentando encontrar uma cripta e trazer de volta dos mortos seu amante e mestre, um homem que era filho de uma humana e um demônio. Este humano maligno é conhecido como o Ungido, o Messias tocado pelas trevas.

Os aventureiros são encolhidos! Um mago pertencente a um povo diminuto – humanos com dez centímetros de altura – fez isso para que os heróis encontrem um membro desaparecido de seu povo, perdido na “terra dos gigantes”.

Há muito tempo atrás, o rei de um reino esquecido mandou seus magos construírem um enorme labirinto, com o objetivo de testar seus filhos. Aquele entre eles que vencesse seria o novo rei. O labirinto foi projetado para desafiar as habilidades físicas e mentais de quem entrar. Para o vencedor, o reino; para o perdedor, a morte. Todos os filhos do rei pereceram no labirinto. Como castigo pela crueldade do rei, os deuses baniram toda a capital do reino para dentro de uma garrafa, que esta agora no centro do labirinto. E os aventureiros precisam encontrar algo que esta na cidade...


Os aventureiros encontram um livro amaldiçoado. Quando o abrem, são transportados para historias de contos de fadas as avessas, transformados em seus personagens e obrigados a vivenciar estranhas situações – como três licantropos-porcos malignos que perseguem uma alcatéia de lobos (na verdade os heróis transformados). Como alternativa, os aventureiros recebem um pedido de ajuda de um lobo atormentado pelos três porcos.

Os aventureiros são atraídos no meio de uma noite escura para uma taverna que aparece misteriosamente da neblina. Esta taverna mágica é um ponto onde varias dimensões se encontram, pois fica na encruzilhada entre os planos – sendo, portanto, freqüentado por estranhas criaturas de outros mundos.

Um golem gigante feito de aço marcha inexoravelmente em direção a capital do reino. Ele foi magicamente programado por um lich para matar o rei. A criatura é extremamente forte, incansável e resistente, invulnerável a ataques convencionais. Os aventureiros precisam encontrar um meio de detê-lo.

Um grande duelo de magos organizado pela guilda local vai se realizar na cidade. A taxa para participar do duelo deve ser componentes raros para magia (ex.: ferrão da cauda de wyvern). A recompensa um valioso livro de feitiços. O mago do grupo de aventureiros pode tentar competir.

Em meio a uma enorme floresta existe uma grande área desmatada, onde uma grande fortaleza expele fumaça negra através de imensas chaminés. Golens de madeira cortam mais e mais árvores da floresta para abastecer a estranha fábrica, que produz apenas novos golens de madeira, que servem para cortar mais árvores e conseguir mais matéria-prima para produzir mais golens...

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

muito bom,
adorei todas as ideias...

5:50 PM  
Blogger Robertock said...

muito interessante mesmo!
todas essas ideias estão na místa e lendárai revistinha "Camapanhas Inacabadas" que rolava pelas bandas da Jambô.... por sinal eh a unica q tenho em maos... heheheh

5:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

ich Werde mich gönnen wird mit Ihnen nicht zustimmen viagra generika cialis bestellen [url=http//t7-isis.org]levitra ohne rezept[/url]

7:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

Puedo darle consulta por esta pregunta. Juntos podemos llegar a la respuesta correcta. [url=http://csalamanca.com/tag/comprar-viagra/ ]viagra online [/url] la pregunta Admirable http://csalamanca.com/comprar-viagra-generico/ comprar viagra espana

10:12 AM  

Post a Comment

<< Home